Encontrar um sistema para call center que atenda às necessidades da sua empresa de cobrança é uma tarefa que deve ser feita com atenção e muita pesquisa. Isso porque você precisa analisar as integrações, funcionalidades e as soluções oferecidas para ter a certeza que o software proporciona tudo o que a assessoria requer.
Entre as opções do mercado está o sistema de cobrança Cobmais, um CRM completo e que se adequa às demandas de cada empresa que o contrata. Conheça, neste post, como o software pode ajudar o seu call center.
Sobre o sistema Cobmais
O Cobmais é um sistema de cobrança em nuvem, com interface simples e intuitiva, desenvolvido para atender desde departamentos até assessorias terceirizadas. O objetivo do CRM é tornar a rotina de trabalho mais organizada, prática e eficaz.
O sistema oferece funcionalidades para cada etapa da estratégia, seja cobrança preventiva, amigável, jurídica ou em terceirização.
Com o software, é possível ter acesso a integrações de discadores, SMS, e-mail, localização cadastral e negativação — ferramentas indispensáveis para o time de cobrança.
Assista, abaixo, o vídeo de apresentação do sistema Cobmais.
Como o Cobmais pode solucionar desafios do call center?
Entre os principais desafios que uma assessoria terceirizada pode encontrar estão as informações desatualizadas de consumidores, a dificuldade de negociação com clientes inadimplentes, alto volume de chamadas, a conformidade com regulamentações e a ausência de tecnologia eficiente para auxiliar nos obstáculos do dia a dia.
Somado a esses aspectos, também podemos citar o custo com novos canais, a dificuldade em gerenciar diversas carteiras e a integração de software com outras aplicações.
Qualquer que seja o cenário da sua empresa, o CRM de call center do Cobmais proporciona ferramentas que podem auxiliar das seguintes formas:
- Organização e segurança de dados de clientes.
- Histórico atualizado com todas as ações e eventos feitos pelos operadores.
- Opções de pagamento e comunicação que facilitam a negociação com consumidores.
- Integração com discadores para mediar o volume de chamadas.
- Estar adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.
Principais funcionalidades do sistema para call center
Você já conhece mais sobre o Cobmais e sabe como ele pode auxiliar nos maiores desafios, agora, chegou o momento de entender quais são as principais funcionalidades disponíveis no sistema de CRM para call center.
Cálculos e descontos
Esta funcionalidade é ideal para que operadores possam negociar as dívidas com os devedores, de acordo com o que é estabelecido pela política de cobrança da sua empresa.
Nessa ferramenta, fica estabelecido regras de parcelamento, planos, entrada mínima e taxa de juros das prestações, por exemplo.
Tarefas automáticas
Uma das grandes vantagens de contar com um CRM de cobrança é a automação de tarefas. No Cobmais, você pode se beneficiar dessa funcionalidade!
Faça o envio automático de e-mail, de SMS, lembretes, propostas de acordo e muito mais! Essa é uma boa alternativa para reduzir erros, deixar a comunicação padronizada e agir de acordo com a estratégia já planejada.
Fila de cobrança
Outra opção que vai deixar o dia a dia dos operados mais ágil é a função de fila de cobrança. Nela, você consegue definir a ordem e as prioridades de acionamento dos contratos, garantir precisão nos contatos por telefone e, ainda, otimiza o tempo da equipe.
Telecobrança
A telecobrança é uma tela única, que possibilita o registro e visualização do histórico dos contatos, assim como as ações de cobrança realizadas. A ferramenta também permite a vista de contratos, parcelas, agendamento de retornos, envio de e-mails e SMS, assim como cálculos.
Gestão de acordos
A função de gerenciamento de acordos é mais uma das alternativas que agregam autonomia para operadores durante o atendimento. Nela, você deixa definido as regras para o caso de quebra de contrato, cria campanhas para envio de avisos de vencimento, emite a segunda via de boletos e, ainda, acompanha os parcelamentos.
Prestação de contas
Na hora de prestar contas para os credores, o sistema Cobmais te ajuda! Você consegue gerenciar e enviar relatórios, dar baixa em pagamentos, imprimir recibos e controlar o saldo de repasse.
O que você deve saber antes de contratar o Cobmais?
A contratação de sistemas de cobranças para call center sempre gera muitas expectativas, afinal, o objetivo é recuperar crédito e solucionar gargalos da rotina. Entretanto, é fundamental considerar alguns aspectos antes de fechar o seu contrato.
O primeiro é saber que um CRM para call center, por si só, não é capaz de fazer todo o serviço. Por mais que as funções sejam automatizadas e as funcionalidades bastante uteis, é essencial que a empresa esteja preparada para trabalhar com essa ferramenta.
Isso significa que, antes de assinar uma contratação, é crucial que o setor de operações esteja bem organizado, seja treinado para saber fazer uso do software e tenha em mãos os dados dos devedores bem estruturados, atualizados e prontos para o uso.
Internamente, a sua empresa deve ter em mente qual o propósito do CRM para o dia a dia, pois só assim haverá sentido na compra desse serviço. O contrato apenas pela implementação de tecnologia não faz sentido se os objetivos não estiverem claros.
Ter colaboradores suficientes, políticas estruturadas e estratégias bem definidas também deve ser um requisito para quem quer tirar o máximo proveito.
A nossa dica é, antes de contratar, fazer uma análise e uma triagem interna, para mapear todos esses pontos citados. Dessa forma, você chegará pronto para explicar quais são as suas dificuldades, o que necessita, quais as metas etc.
Lembre-se: a contratação de qualquer tecnologia é muito semelhante a conduzir um carro. Um ótimo veículo não tem grande valia se o condutor ainda não está pronto para dirigir — e o mesmo se aplica a softwares.
Chegamos ao fim do nosso conteúdo e esperamos que a nossa opção de sistema para call center seja tudo o que você precisa! Se ficou interessado, cadastre-se no formulário abaixo para que um de nossos especialistas entrem em contato e façam uma demonstração gratuita.