Case Habitat Incorporadora

A Habitat Incorporadora é uma empresa do ramo imobiliário que atua na construção e venda de empreendimentos residenciais e comerciais.

Ano

2024

Segmento

Construção Civil

Visão Geral

Para lidar com a carteira de inadimplentes, a Habitat Incorporadora costumava fazer o uso de planilhas aliadas ao ERP. Esse cenário criou a necessidade de gerenciar melhor a cobrança por meio de um sistema, como o Cobmais.

O desafio

Melhorar a gestão de cobrança, que até então era feita por planilha. Nesse formato, a empresa chegou a perder informações e tinha dificuldade de acionar clientes que já estavam há muitos dias em inadimplência.

A solução

Com o Cobmais, a Habitat Incorporadora passou a ter registros completos do histórico do cliente e a utilizar todas as funcionalidades para aprimorar a gestão e melhorar o controle do trabalho a ser feito.

Resultados

A soma entre as estratégias da Habitat Incorporadora e as funcionalidades do Cobmais permitiu um ganho em produtividade e gestão.
Gestão completa da operação

Com as funcionalidades do Cobmais, a Habitat conseguiu melhorar a administração de todas as etapas da cobrança, criar estratégias personalizadas, estipular prioridades e gerenciar os riscos da carteira.

Histórico dos clientes e giro de carteira

O histórico de cobrança somado ao giro de carteira possibilitou que o time da Habitat conseguisse acessar todos os clientes devedores, de forma que eles não ficassem muitos dias inadimplentes sem receberem alguma ação.

Melhor distribuição de contratos com a Fila de Cobrança

A funcionalidade Fila de Cobrança possibilitou que contratos de clientes fossem distribuídos de forma automática, tornando o trabalho de cobrança mais rápido e organizado.

Acompanhamento jurídico

Além da gestão de cobrança, a equipe Habitat consegue gerenciar toda a parte jurídica, como lançamento, acompanhamento de processos, utilizar marcadores etc.

O que a

Habitat Incorporadora

conquistou com a Cobmais

“O histórico do cliente que a gente tem no Cobmais é um facilitador. O negociador já vai com as informações certas para um atendimento mais efetivo com o cliente.”
Wilker Oliveira
Coordenador de Cobrança na Habitat Incorporadora

Entenda a diferença de usar Cobmais

Com Cobmais

Deixe as planilhas e processos manuais no passado, e aproveite todas as possibilidades da cobrança automatizada para as suas estratégias!
Construção do histórico do cliente, com todas as informações sobre a pessoa e as ações de cobrança já feitas.
Ferramentas fundamentais para o dia a dia do gestor.
Funcionalidades que apoiam desde a equipe de cobrança até advogados envolvidos no processo.
Giro de carteira para que todos os inadimplentes recebam ações de cobrança.

Sem Cobmais

Quando você não automatiza a sua cobrança, as chances de receber as dívidas são menores e os processos se tornam desorganizados. Veja as desvantagens:
Informações perdidas e desorganizadas, resultando em prejuízos financeiros.
Gestor preso a métodos ultrapassados e que não auxiliam na tomada de decisões.
Ausência das ferramentas certas para sustentar as estratégias.
Clientes inadimplentes por diversos dias, sem receber qualquer tipo de ação estratégica.

Quer saber mais sobre o Cobmais ?

Entre em contato e receba uma demonstração gratuita

Logo Cobmais - CRM de cobrança em nuvem