Destaques

Busca de bens do devedor: como fazer e por onde começar 

Ao receber uma decisão favorável em ações de cobrança judicial, advogados devem saber como fazer a busca de bens do devedor para garantir ao cliente o recebimento dos valores.  

9 min

Ler mais

mensagem de negativação
Guia da Mensagem de negativação: veja modelos gratuitos e dicas 

A mensagem de negativação é um aviso delicado, que está atrelado à um momento crítico do consumidor dentro da jornada de cobrança da sua empresa. Neste comunicado é informado que o cliente seguirá para órgãos de proteção ao crédito e, a partir daí, sofrerá consequências que podem o afetar de diferentes formas.  

11 min

Ler mais

Política de crédito
Como criar política de crédito eficaz? Veja dicas!

A política de crédito é uma tática fundamental para empresas diminuírem a inadimplência de clientes, ofertar crédito ao consumidor com bom histórico de pagamento e, consequentemente, prevenirem impactos negativos para a saúde financeira do negócio.  

8 min

Ler mais

Últimos artigos

Funil de cobrança
Funil de cobrança: aprenda a gerenciar melhor a sua estratégia

A metodologia do funil de cobranças é uma estratégia importante para tornar os processos de recebimento de dívidas mais claros e organizados. Diferentes áreas já trabalham como esse modelo, como equipes de marketing e vendas.

5 min

Ler mais

Como escolher empresas de cobrança? 7 pontos para saber

Empresas de cobrança terceirizada podem ser grandes aliadas de credores que precisam aumentar a operação para recebimento de dívidas. Entretanto, antes de fazer o investimento é importante estar atento a alguns pontos, para que você possa contratar o serviço ideal para as necessidades do seu negócio.

6 min

Ler mais

9 modelos de mensagem de cobrança de mensalidade escolar 

A mensagem de cobrança de mensalidade escolar é parte essencial de qualquer estratégia de recuperação de dívidas, afinal, uma boa comunicação é capaz de argumentar, convencer e tornar o processo mais transparente para o devedor.

16 min

Ler mais

Relatório de cobrança
Relatório de cobrança: como criar e quais são os essenciais 

Gerar relatório de cobrança pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente para profissionais que ainda trabalham com planilhas e precisam fazer levantamentos manualmente. Além disso, é comum que alguns especialistas tenham dúvidas a respeito de quais informações não podem faltar na hora de apresentar dados aos gestores.  

7 min

Ler mais

RN 593 ANS
Como cobrar inadimplentes de acordo com a RN 593 da ANS

As operadoras de saúde têm até setembro de 2024 para se adaptarem às novas regras estabelecidas pela RN 593 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que incentiva um contato mais próximo com o cliente e visa garantir o cancelamento do plano de saúde por inadimplência de forma mais transparente para o beneficiário.   

7 min

Ler mais

Cobrança de mensalidades escolares atrasadas
Cobrança de mensalidades escolares atrasadas: como melhorar resultados

Mais de 51% das escolas particulares sofrem com o atraso nas mensalidades, de acordo com uma pesquisa da empresa Meira Fernandes. Junto com a inadimplência anual, esses são os dois motivos que mais impactam o caixa e a rotina de gestão escolar.  

11 min

Ler mais

terceirizar cobrança
Quando terceirizar cobrança? Entenda se é o momento ideal

Se a sua empresa está com a carteira de inadimplentes em crescimento é provável que você esteja passando pelo dilema entre terceirizar cobrança ou aumentar o time interno. 

6 min

Ler mais

Como fazer cobrança pelo whatsapp
Como fazer cobrança pelo WhatsApp? Veja dicas

Você sabe como fazer cobrança pelo WhatsApp de forma eficaz? O aplicativo é o mais utilizado pelos brasileiros em 2023 e o mais acessado durante o dia pela maior parte da população, segundo dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.  

11 min

Ler mais

homem utilizando plataforma de cobrança online
Como a plataforma de cobrança online ajuda negócios crescerem

Se o seu negócio está estagnado e não consegue otimizar os processos, a plataforma de cobrança online pode ser a solução. Com ela, gestores conseguem melhorar a gestão, aumentar em até 60% a produtividade da equipe, segundo dados da Cobmais, e tornar as etapas de recebimento de dívida mais organizada.  

9 min

Ler mais

Assine nossa Newsletter

Receba conteúdo estratégico sobre performance em cobranças direto no seu e-mail.