A integração entre os sistemas Cobmais e Sienge chega para tornar o trabalho de clientes do setor da Construção Civil mais ágil, fácil e descomplicado na gestão de cobranças, emissão de boletos e muito mais.
O Cobmais simplifica a recuperação de crédito, aumenta a eficiência operacional e o ganho de produtividade de empresas que realizam cobranças. Tudo é centralizado em um único CRM, ou seja, em um só sistema é possível realizar diversas tarefas de um jeito mais simples.
Já o Sienge é um sistema criado pela Softplan, exclusivo para a Construção Civil. O software possibilita que o cliente acompanhe e direcione todos os passos e informações do projeto em um único lugar, desde o canteiro de obras até o departamento financeiro.
Integração Cobmais e Sienge: benefícios para os clientes
Clientes Sienge que optam pela integração com o sistema Cobmais contam com diversos benefícios, fora os que já citamos, como a agilidade, produtividade e simplicidade na hora de realizar as tarefas relacionadas à cobrança.
Existem diversos módulos da Sienge que auxiliam no planejamento e gestão de obras, com destaque para o financeiro e comercial, por onde ocorre a integração com o Cobmais.
A integração dos sistemas possibilita realizar o controle de contas a receber e da cobrança dos valores inadimplentes, além de traçar estratégias para reduzir este índice.
Confira todas as vantagens:
Régua de cobrança
Com o Cobmais, é fácil criar uma régua de cobrança, da qual são definidas as faixas de atraso, desde a notificação do primeiro vencimento do pagamento até a execução de um título. Todas as estratégias podem ser configuradas automaticamente pelo sistema.
Automação das rotinas de recuperação de crédito
As tarefas automáticas facilitam a operação da cobrança no dia a dia. Você pode programar os envios em massa de mensagens por SMS, E-mails, cartas e boletos. É possível visualizar as respostas e criar estratégias de contato com cada cliente.
Fila automática de cobrança
Organize a ordem de cobrança dos clientes pela prioridade que atenda a sua empresa.
Telecobrança
Histórico e registro de contatos como ligações, acordos, agendamentos de cobrança, envios de e-mails, SMS, boletos. Tudo isso em uma só tela para maior produtividade da equipe e gestão.
Higienização
Serviços de localização cadastral que possibilita a inclusão de novos dados de clientes como telefones, e-mails, endereços e referências.
Cálculo Atualizado da Dívida
Configuração dos cálculos atualizados de dívida por multas, juros e honorários e índice de correção, de acordo com as regras da integração.
É possível também conceder descontos e até mesmo criar uma campanha para pagamentos parcelados.
Emissão de Boletos
Emissão da 2º via de boletos que já está gerado no ERP.
Acordos e Quebras de Acordos
Reparcelamentos mensal da dívida em negociações com o cliente, conforme regras de integração.
Se o cliente não realizar o pagamento, é possível quebrar os acordos em “N” dias e priorizá-los na fila de cobrança para a tentativa de um novo acordo.
Negativação
No Cobmais, é possível fazer a integração com birôs como SPC Brasil, Serasa e Boa Vista.
Relatórios e Dashboards
Acompanhamento de resultados através das prioridades da fila, por credor e equipes.
Você deve ter percebido que a integração entre os sistemas Cobmais e Sienge garante diversos benefícios e vantagens para os clientes. A cobrança fica mais simples e torna processos mais inteligentes.
A equipe de especialistas da Cobmais está preparada para ajudar em todo o suporte necessário, do começo ao fim da integração e, depois disso, o cliente conta com o atendimento quando precisar.
Quer saber mais sobre a integração ou conhecer o nosso sistema? Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas: