Seja para cobrança preventiva ou para avisar clientes sobre faturas em aberto, o disparo de SMS é uma prática importante para empresas que querem melhorar a comunicação com consumidores de forma objetiva e acessível. Contar com as ferramentas certas tornam o processo mais fácil e, neste artigo, vamos te explicar como trabalhar com a estratégia […]
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Ao receber uma decisão favorável em ações de cobrança judicial, advogados devem saber como fazer a busca de bens do devedor para garantir ao cliente o recebimento dos valores.
A mensagem de negativação é um aviso delicado, que está atrelado à um momento crítico do consumidor dentro da jornada de cobrança da sua empresa. Neste comunicado é informado que o cliente seguirá para órgãos de proteção ao crédito e, a partir daí, sofrerá consequências que podem o afetar de diferentes formas.
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A metodologia do funil de cobranças é uma estratégia importante para tornar os processos de recebimento de dívidas mais claros e organizados. Diferentes áreas já trabalham como esse modelo, como equipes de marketing e vendas.
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Está com dificuldades de contatar o consumidor? Já tentou todas os números, endereços e e-mails e não consegue se comunicar a respeito de uma dívida? Por essas ocasiões que empresas devem ter um processo robusto de localização de devedores, a fim de evitar cair em fraudes e, ainda, receber os valores da dívida feita pelo […]
Contar com um modelo de mensagem de cobrança é bastante útil na hora de fazer o disparo de SMS para os seus clientes, afinal, você só precisa utilizar o texto pronto e programar em sua ferramenta de envio.
Qual o melhor horário para ligação de cobrança? Existem leis relacionadas a isso? Uma empresa pode acionar os clientes a qualquer momento?As dúvidas sobre o assunto são diversas e é importante buscar respostas que orientem gestores no momento de desenvolver as políticas de cobrança e as estratégias de comunicação com os consumidores.
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Se há um meio de comunicação que gera muitas dúvidas é a carta de cobrança. Entender quando enviar, quais informações devem estar presentes e as melhores práticas é um desafio para muitos profissionais da área.
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A higienização de dados é uma ação necessária para manter a sua base atualizada e com contatos de qualidade. Essa é uma tarefa que deve fazer parte da rotina de trabalho da empresa para que os colaboradores tenham mais produtividade e melhor retorno ao entrarem em contato com o consumidor.
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Ter sucesso em negociações é uma tarefa que requer muita estratégia, domínio do discurso e uso de práticas persuasivas. Entre as táticas para se sair bem está o emprego dos gatilhos mentais para cobrança, que vão te auxiliar a tocar nas dores dos consumidores e a ativar sensações que incentivam a ação.
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O script de cobrança é um elemento essencial para melhorar as oportunidades de negociação durante uma ligação, envio de e-mail e mensagem. Isso porque esse material é uma forma de padronizar a abordagem com bons argumentos e de forma estratégica — sem que o operador precise, no momento do atendimento, pensar muito no que vai […]
Estar atento aos indicadores da sua equipe de operadores é fundamental para apontar possíveis problemas e encontrar melhorias para o dia a dia do time. A monitoria de qualidade de call center é um dos exemplos de ações que podem ser tomadas para compreender o cenário atual da sua assessoria.